NOVITÀ DI OGGI

torre de pisa
Curiosidades

A história da Torre de Pisa

Torre de Pisa ou em italiano Torre Pendente di Pisa, é um monumento que foi projetado para abrigar o sino da catedral de Pisa, localizada no norte da Itália, na cidade de Pisa.

Leia mais »
Curiosidades

Regioni D’Italia: Sicilia

No texto de hoje, damos seguimento a uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. A Sicilia é uma das regiões mais icônicas da Itália e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Curiosidades

Regioni D’Italia: Veneto

No texto de hoje, damos seguimento a uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. O Veneto é uma das regiões mais famosas da Itália e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Destaque

Regioni D’Italia: Toscana

No texto de hoje, continuamos uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. A Toscana é uma das maiores referências culturais e artísticas do mundo e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Dicas de viagem

O fim da Alitalia

A famosa companhia aérea Alitalia encerra suas atividades em outubro. E agora? O que vai acontecer com os voos italianos? Acompanhe o artigo para mais detalhes.

Leia mais »
Curiosidades

Le belle spiagge italiane

Sabe aquela praia com a água bem azul e a areia bem branquinha que você sonha em conhecer? Além: e se essa praia existir na Itália e você estiver por lá em pleno verão? Você pode até se sentir um pouco no Brasil!

Leia mais »
Curiosidades

Regioni D’Italia: Lombardia

No texto de hoje, continuamos uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. A Lombardia é uma das principais forças econômicas da Itália e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Curiosidades

Aprender italiano: por quê?

Você ainda está em dúvida se deve aprender italiano? Calma! Chega mais e acompanhe o artigo de hoje, em que te trago alguns motivos para você aprender a língua più bella del mondo!

Leia mais »
Dicas de viagem

Como economizar na sua hospedagem na Itália

Ciao! Tutto bene, ragazzi? O texto de hoje vai te trazer algumas dicas de como fazer a boa e velha economia ao longo de sua hospedagem na Itália. Já te contamos como encontrar a melhor forma de comprar passagem para o Belpaese, agora vamos mais além.

Leia mais »
Curiosidades

Caffè, una passione italiana!

Uma experiência única e maravilhosa: Il caffè italiano. A bebida mais democrática para um dia de trabalho. E o italiano tem uma paixão enorme por essa bebida, é claro!

Leia mais »
Regiões da Itália

Regioni D’Italia: Valle D’Aosta

No texto de hoje, continuamos uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. O Valle D’Aosta é uma das mais ricas regiones italianas em termos de arquitetura antiga e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Curiosidades

Os supermercados na Itália

Em todos os dias da sua viagem para a Itália você vai optar apenas pelas experiências nos ristoranti?
A ida ao supermercado pode deixar a experiência mais completa, saiba o porquê.

Leia mais »
Curiosidades

5 coisas que só a Itália tem

A Itália é diversa e rica em muitas coisas, não só em questão de belezas naturais, de arquitetura, de cultura ou de gastronomia. E, claro, o texto de hoje traz, em poucos tópicos, o que a Itália tem de melhor!

Leia mais »
Curiosidades

Música italiana: o que ouvir?

Aprender italiano, será que é possível com as maravilhosas músicas?
Nesse artigo temos dicas de seis cantanti de música italiana e de bônus uma playlist super exclusiva para você.

Leia mais »
Regiões da Itália

Regioni D’Italia: Piemonte

No texto de hoje, começamos uma série que vai te contar mais sobre cada região da Itália. O Piemonte é uma das mais importantes regiones italianas e você vai acompanhar no texto muitas informações: geográficas, de custo de vida, gastronomia, tradições e personagens ilustres.

Leia mais »
Curiosidades

Uma das maiores paixões italianas!

A Ferrari é um dos maiores orgulhos dos italianos. A paixão pela velocidade, assim como a cor vermelha, são grandes febres no Belpaese. E, claro, vão muito além das fronteiras italianas!

Leia mais »
100% em italiano

I Vicentini (parte 1)

Nesse post a professoressa Giorgia conta um pouco sobre o ‘I Vicentini’, a sua relação com o resto da Itália, e algumas coisas típicas da região, e muito mais. Leia em italiano!

Leia mais »
Dicas para aprender italiano

Nunca é tarde!

Vivemos em uma época de globalização, acesso a informação à outras culturas, portanto, é cada vez crescente a procura por um segundo idioma.
Hoje, o italiano é a 4ª língua mais estudada ao redor do mundo.

Leia mais »
100% em italiano

Un’italiana in Brasile

Nesse artigo vamos conhecer a Claudia, una ragazza italiana que se apresentará e contará um pouquinho de sua história. Ah, e é claro, essa história será 100% em italiano.

Leia mais »

Siga-nos

Categorias