Como economizar na sua hospedagem na Itália

Ciao! Tutto bene, ragazzi? O texto de hoje vai te trazer algumas dicas de como fazer a boa e velha economia ao longo de sua hospedagem na Itália. Já te contamos como encontrar a melhor forma de comprar passagem para o Belpaese, agora vamos mais além.

Compartilhar

Ciao! Tutto bene, ragazzi? O texto de hoje vai te trazer algumas dicas de como fazer a boa e velha economia ao longo de sua hospedagem na Itália. Já te contamos como encontrar a melhor forma de comprar passagem para o Belpaese, agora vamos mais além.

Vamos considerar que você já tem sua passagem garantida pra Itália e precisa ainda definir onde vai ser sua parada. Sempre bate a dúvida: e agora, onde fazer a hospedagem? Antes de escolher o lugar na cidade de seu destino, vale a pena prestar atenção em alguns detalhes importantes.

Sem muito mistério, a antecedência rege tudo. Se para compra de passagens, foi uma dica super importante, no caso da hospedagem, continua sendo fundamental. Não tem jeito, os melhores e mais acessíveis locais sempre esgotam antes e você precisa sem dúvida nenhuma estar flexível a dois fatores: local e data.

Caso você não se importe, uma dica boa para um local mais acessível são os hostels. Geralmente são mais em conta e mais convidativos a menores grupos ou até a um viajante individual. Caso não seja sua preferência, não tem problemas.

Outro fator de muita importância para economizar em sua viagem à Itália é sair um pouco da zona turística na procura por hospedagem. Buscar alguma região ou vizinhança próxima de alguma atração de seu desejo pode ser uma forma de ganhar um pouco a mais na hora de poder fazer a escolha por um passeio ou um jantar mais especial.

Ah, e não se esqueça! A época do ano de sua viagem interfere muito no valor de sua hospedagem, não só como ocorre com a passagem aérea para a Itália. Cada região italiana tem uma alta temporada específica, afinal, as regiões mais montanhosas serão mais visadas no inverno, enquanto as regiões de praia serão mais procuradas no verão.

E, claro, não podemos esquecer que até as localidades mais tradicionais e mais turísticas também terão sua própria época de alta temporada, portanto, é bom prestar atenção!

Outro mantra de muita importância para todo viajante é a pesquisa. Quanto mais você pesquisar, mais perto de conseguir um melhor caminho você estará. Um site que pode ajudar muito na hora de procurar um hotel mais em conta em boa localização é o Booking.com.

Uma forma mais criativa de economizar um pouco é buscar viajar pela Itália à noite, seja de ônibus ou de trem. Dormir dentro do transporte pode ser uma alternativa bastante interessante para quem viaja para muitos lugares e que quer ter mais tempo e recursos para poder desfrutar melhor dos encantos e delícias da Itália.

Não para por aí! Há uma forma ainda mais curiosa de conseguir uma hospedagem em valor bom e que possa ser de muita valia. Você pode se hospedar em conventos em certos lugares da Itália. Os locais são mais tranquilos, sem dúvidas, embora haja a necessidade de atenção, pois alguns conventos possuem regras mais rígidas.

Você também pode optar pelo Airbnb ou até pelo couchsurfing. Podem ser alternativas mais práticas, caso você esteja realmente disposto a fugir do tradicional e/ou buscar uma alternativa melhor para fazer sua hospedagem sem precisar “tirar o escorpião do bolso”.

Uma dica que pode fazer você evitar muitos gastos é dar uma passada no supermercado para comprar alguns produtos de casa e/ou de comida em vez de utilizar um frigobar de hotel, ou até depender de delivery, ou ainda ter de ficar o tempo todo correndo atrás de restaurantes – que nem sempre serão em conta.

Se você é um aventureiro e gosta da natureza, outra possibilidade é buscar ficar em campings. Caso você esteja com carro, pode ser uma opção bastante convidativa, inclusive. A Itália é bem servida de campings com boas instalações e até com relativo conforto. Alguns campings contam até com chalés.

Há uma opção que você também pode avaliar, que é a possibilidade de trocar a hospedagem por trabalho voluntário. Uma plataforma para isso é o Worldpackers. É através dela que você pode chegar aos anfitriões e conferir o que poderá fazer ao longo de sua viagem.

Há possibilidades para todos os gostos, todas as situações, todos os bolsos. Você pode fazer sua escolha conforme for conveniente. Não existe uma maneira “certa” de viajar. Existe a sua maneira. O que dá certo com outra pessoa pode não ser tão interessante. Mas com você pode ser de forma diversa. E assim vai…

Talvez você também goste:

Já pensou poder estudar com o Italiano Fácil e ter um certificado emitido por uma escola italiana?

Entre em contato agora mesmo!